Planos de Saúde Rj por Adesão

planos de saúde rj tabela de preços 2018 rio de janeiro barato adesao


Quando se trata da contratação de um plano de saúde, as alternativas mais comuns para os usuários são: buscar planos particulares (individuais) ou assinar um contrato com a opção oferecida pela empresa (local de trabalho), os chamados planos empresariais.
Mas quem não tem acesso a um plano de saúde individual - muitas operadoras não oferecem mais esta modalidade - e também não tem um plano de saúde oferecido pela empresa, como pode proceder? Uma alternativa é contratar os chamados planos coletivos por adesão.
Entenda as principais diferenças entre os planos de saúde particulares e aqueles por adesão.
PLANTÃO DE VENDAS TEL 3185-4412 / 97401-6814 / 99945-6333

Individual x adesão
Nos planos de saúde individuais, o contrato é assinado entre um indivíduo (pessoa física) e a operadora de planos de saúde, para prestação de serviços de saúde do titular e de seus dependentes (no caso de planos familiares).
Os planos de saúde coletivos por adesão são planos de saúde opcionais oferecidos por uma pessoa jurídica a um determinado grupo de pessoas que possuem vínculo empregatício, associativo ou sindical com o contratante.
Vantagens e desvantagens
Entre as vantagens dos
planos de saúde por adesão sobre os individuais estão os custos. Por reunir muitas pessoas, as mensalidades tendem a ser bem menores do que as cobradas em um plano de saúde particular. No entanto, por não ser controlado pela ANS, os reajustes dos planos de saúde coletivos por adesão tendem a ser maiores do que os dos planos de saúde individuais.
Cobertura
De acordo com a
ANS, independente da forma de contratação do plano de saúde (individual ou coletivo), é obrigatório constar de forma clara no contrato a cobertura assistencial que está sendo oferecida. A cobertura assistencial é a denominação dada ao conjunto de direitos (tratamentos, serviços, procedimentos médicos, hospitalares e/ou odontológicos) a que o usuário faz jus pela contratação de um plano de saúde.